Minha viagem à Lisboa- parte 2

Viagem | 8 de dezembro de 2016 | Por

Olá, meus amores!

Já estavam com saudades dos vídeos de viagens? Pois, olha o que está de volta? Dando continuidade à viagem que fiz por Lisboa, tem tanta coisa legal para mostrar para vocês desta cidade linda!

O ponto central de Lisboa é a Baixa, a Baixa pombalina, um dos primeiros bairros planejados do mundo, por Marquês de Pombal, após o terremoto de 1755. É o lugar de Lisboa que eu mais adoro passear. A rua principal dele é a Rua Augusta e as suas paralelas também importantes são a Rua do Ouro e a Rua da Prata. Em todas estas ruas, têm várias lojas legais, assim, como sorveterias, barzinhos, restaurantes e muito mais. Ao final da Rua Augusta, existe o famoso Arco Triunfal, que é magnífico; dele se vê a praça do comércio e o Rio Tejo.

arco-triunfal-rua-augusta

Logo após este lindo arco, chegamos na Praça do Comércio, ou Terreiro do Paço que é composto por edifícios amarelos (que já foram residência real em torno de 1500), alguns cafés onde personalidades, como Fernando Pessoa, disseminavam suas ideias, pela estátua equestre de D. José I e pelo lindo Rio Tejo.

praca-do-comercio-lisboa

Atravessando a rua, deparo com o lugar, que para mim, é um dos mais lindos do mundo: o cais da Colunas. Por ali, personalidades reais desembarcavam no passado e hoje é um ponto turístico bastante visitado. É aqui que amo ver o pôr-do-sol, que me sinto incrivelmente bem, feliz e revigorada com a linda vista do Rio Tejo, rio que inspirou diversas poesias da literatura portuguesa. Sempre quando estou no Brasil não vejo a hora de retornar a Lisboa para ver o meu Tejo!

cais-das-colunas-lisboa

Ao lado da Baixa, tem o bairro do Chiado, igualmente importante, cheio de lojas, restaurantes e cafés. Um dos cafés mais conhecidos de Portugal fica na Rua Garrett, o café a Brasileira, que serve desde cafezinhos e deliciosos pastéis de nata até refeições de tipos mais variados. Um grande frequentador deste café é, de novo, Fernando Pessoa com vários outros intelectuais que tornaram o café bastante conhecido. Por conta disso, ali ao lado, tem-se a estátua de Fernando Pessoa com quem dá para bater um papinho ou, ao menos, imaginar a atmosfera da época. É uma parada obrigatória onde todo mundo bate fotos.

cafe-a-brasileira-lisboa

Bom, mas isto é só uma pequena mostra de tudo o que vi e vivi por lá. E como vocês sempre sabem, eu adoro mostrar tudo, tudo o que faço para vocês. Por isso, clique no link abaixo para ver tudo com detalhes! Eu amei este vídeo, achei que ficou super bonito! Espero que vocês gostem também.

Ah, e não deixem de se increver no meu canal (aqui) para receberem sempre em primeira mão vídeos de viagens, maquiagem, beleza, moda e muito mais!

Um beijo!
Pri

Facebook

Deixe um comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

YouTube

Inscreva-se no canal

Instagram

Siga @blogdapriscila