Minha viagem à Lisboa- parte 3

Viagem | 15 de dezembro de 2016 | Por

Olá, meus amores!!!

Hoje, mostro para vocês a parte 3 da minha viagem por Lisboa, uma das cidades que eu mais amo no mundo pela sua beleza, riqueza histórica e atmosfera tranquila. Os pontos turísticos que eu conheci nesta parte 3 estão todos concentrados no bairro de Belém.

O primeiro deles é a Torre de Belém, um ícone da arquitetura manuelina. Esta torre tem em sua arquitetura influências islâmicas e orientais e marca o fim da tradição medieval das torres de menagem, ensaiando um dos primeiros baluartes para artilharia no país. A sua beleza exterior é imensa, é adornada com cordas e nós esculpidos em pedra. O seu interior já é mais austero, com características góticas. É um lugar que rende fotos lindíssimas, vejam!

torre-de-belem-portugal

belem-lisboa

torre-de-belem-lisboa

Logo ao lado, fica a Doca do Bom Sucesso de onde saem lanchas recreativas. Lá é possível, contratar um passeio pelo rio Tejo e ainda, de quebra, ver um pôr-do-sol lindo.

doca-bom-sucesso-lisboa

Um pouco mais adiante fica o Padrão dos Descobrimentos, ou ainda, Monumento aos Descobrimentos ou Monumento aos Navegantes. Tal monumento foi erguido permanentemente na década de 60 para homenagear as figuras históricas envolvidas nos Descobrimentos portugueses. Figuras como o infante Dom Henrique, Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama estão presentes nesta escultura.

padrao-dos-descobrimentos-lisboa

Bom, mas além de ver fotos, é muito mais legal, ver tudo isso com movimento, né? Por isso, eu fiz um vídeo explicando tudo, tudo para vocês. A paisagem é lindíssima, as construções também, então dá o PLAY para você viajar comigo!

E para quem não viu ainda, tem a parte 1 (aqui) e 2 (aqui) de Lisboa! E não deixem de se inscrever no meu canal (aqui) para ver muitos outros países, maquiagens, beleza, moda, bate-papo e muito mais!

Espero que vocês tenham gostado!

Um beijo!
Pri

Facebook

Deixe um comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

YouTube

Inscreva-se no canal

Instagram

Siga @blogdapriscila